MENU LAPA BIKE

Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2018

Shimano firma parceria com o projeto LuluFive de Ciclismo Feminino

A Shimano anuncia uma novidade que vem para dar ainda mais força ao ciclismo feminino no Brasil. A marca passa a fazer parte do time de apoiadores do projeto LuluFive, que conta com uma equipe composta por cinco atletas, além de assessoria esportiva. A ação fortalecerá a divulgação da marca japonesa para as alunas da assessoria e fãs da equipe LuluFive Team, afim de oferecer também treinamentos sobre componentes e tecnologias para que saibam escolher a melhor opção na hora de decidir pela compra de um produto.

A LuluFive atua em duas áreas. A primeira é a assessoria feminina, em que ensina para mulheres iniciantes a técnica do ciclismo de estrada. Depois que a aluna está preparada tecnicamente, oferecem treinamento de performance. Atualmente são 35 mulheres que frequentam as aulas e o objetivo é de chegar até o final deste ano com 50. O segundo braço do projeto é a equipe competitiva, LuluFive Team. São cinco ciclistas que não vivem do ciclismo, mas tem uma estrutura e treinamento de atletas profissionais.
"Temos patrocínio da Cannondale, Clinica Move e, agora, com a entrada da Shimano, ficamos com a estrutura completa", conta Gisele Gasparotto, idealizadora do projeto. "Todas nós trabalhamos há anos com potenciômetro e também levamos nossas alunas para este caminho. Então, estamos muito animadas por podermos utilizar o medidor de potência da Shimano, além de outros componentes e produtos, pois confiamos na qualidade da marca e sabemos que elas (nossas alunas) terão acesso ao melhor em termos de qualidade e tecnologia", complementa.

Outras quatro ciclistas compõem a LuluFive Team ao lado da administradora Gisele Gasparotto, que desde 2009 pratica o ciclismo: a personal trainer Erika Soares, que teve contato com o esporte em 2005 por meio do ciclismo indoor e desde 2016 começou a levar o ciclismo mais a sério; a também administradora Kamilla Sikora, polonesa que há sete anos veio concluir seu mestrado no Brasil e aqui ficou; Maria Camila Giannella, consultora de branding, que passou a se dedicar desde 2011 ao esporte das duas rodas; e a administradora Evelyn Moura, ciclista dese 2010, quando deixou a corrida em razão de lesões nos joelhos.

Juntas as cinco atletas formam uma equipe de ciclismo amadora, com sede em São Paulo, formada por ciclistas apaixonadas, que transpiram e vivem o esporte com muito foco e dedicação, com uma estrutura verdadeiramente profissional. Elas contam com treinamento direcionado, testes, acompanhamento médico e nutricional e equipamentos de ponta para a prática do esporte.

A equipe foi escolhida e é treinada pelo coach Ronaldo Martinelli, sócio de Giselle Gasparotto no projeto, que é tido como o guru brasileiro em treinamento baseado em potência. É com essa variável que Ronaldo busca tornar as ciclistas cada vez mais competitivas e preparadas. A LuluFive Team participa das principais provas de ciclismo no Brasil, além de competir também no Exterior, tendo sempre como maior objetivo obter destaque nas corridas, com suas ciclistas alcançando um lugar pódio.

“Vemos a equipe LuluFive como uma referência para um público que vem crescendo muito nos últimos anos, que são mulheres praticando ciclismo de estrada. Nosso objetivo é reforçar a equipe, influenciar e inspirar mais mulheres e apresentar produtos como o medidor de potência FC-R9100-P, um produto relativamente novo por aqui”, afirma Rubens Matsubara, especialista de produto da Shimano.

Acompanhe a LuluFive através das mídias sociais:
Facebookhttps://www.facebook.com/lulufiveteam/ e https://www.facebook.com/lulufiveciclismo/
Instagramhttps://www.instagram.com/lulufive_ciclismofeminino/

Novidade neste ano - A Shimano dará destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Sobre a Shimano
 - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/
Instagram: www.instagram.com/ShimanoBrasil